Categorias: Jornalismo

Editoração eletrônica: minha nova paixão

Revistas produzidas por mim

Eu estava muito ansiosa com alguns trabalhos a serem terminados e hoje parece que tirei um grande peso das costas. Eram duas revistas a serem produzidas usando o InDesign e enviadas para a gráfica, que finalmente estão em minhas mãos. A da esquerda é um projeto de revista cultural, na qual fiz uma matéria no Palácio do Catete com o grupo de seresta do meu avô (prometo escrever um post sobre isso) e a da direita na parte inferior é a revista Vida Simples, a qual fiz toda a diagramação.

Enquanto uns odeiam o InDesign – e com razão – eu me reconheço como a louca da diagramação. Adoro passar horas arrumando cada letrinha errada, acho seriamente que tenho algum TOC com isso e não sou virginiana! Enquanto meus colegas ficam prestes a chutar o balde quase dando um tiro no Adobe, eu fico lá, com um semblante bem nerd e os olhos fixados na tela me divertindo. Ora, era de se esperar, desde que tive meu primeiro contato com computadores fiquei vidrada nas inúmeras possibilidades da informática. E olha que não eram muitas!

Um jabazinho às vezes cai bem

Essa foi, sem dúvida, uma experiência muito bacana: Produzir minha própria revista. Com isso, já tenho alguns planos de, quem sabe, produzir uma própria ou um e-book em PDF do meu blog Vida Minimalista? Alguns leitores meus estão me incentivando, mas como eu disse, preciso me organizar, estabelecer minhas prioridades para realizar um trabalho bem feito, com todos os cuidados necessários com qualidade. Certamente será uma experiência gratificante.

Agora que estou uns 20 quilos menos pesada depois que consegui ver o resultado de tanto trabalho, poderei me dedicar mais ao blog. A pergunta que deixo a vocês é: sobre o quê vocês mais gostam de ler aqui? Que tipos de posts mais empolgam vocês? Acho muito importante o diálogo com o leitor, pois vocês não são apenas números pra mim, mas sim, pessoas com gostos e personalidades individuais, as quais gostaria muito de conhecer melhor. Não esqueçam de comentar, pode ser apenas um oi! Ficarei muito feliz em conhece-lo. Ah, e se gostou, ajude a divulgar o blog clicando nos botões de compartilhamento abaixo. Pode ser no twitter, facebook, como quiser. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários

  1. Quando eu fazia faculdade, eu era LOUCA pelo Indesign. Era uma das coisas que eu fazia mais de boa na minha vida. <3
    Acho que você tem que escrever sobre o que gosta, Camila. Não tente se pautar pelo o que seus leitores curtem. O seu blog é pessoal, então quem lê se identifica com você. Portanto, seja você, no seu blog, e pronto (:

    Bjs