Categorias: Natureza

Como estão minhas plantas

Hoje resolvi fotografar minhas plantas. Vendo fotos antigas, fico impressionada como, em Janeiro, não havia praticamente nada. 
Vou contar a história delas:
Comprei diversos pacotinhos de sementes, mexi a terra, preparei tudo bonitinho e plantei, de forma completamente organizada: um espaço para cada tipo de semente, e para não confundir, ainda coloquei as famosas plaquinhas de identificação.
Passou uma semana… duas… e nada. Apenas meu feijão nasceu, nenhuma outra planta. Fiquei triste, achei que a terra não estava boa, o tempo não estava bom, a semente estava estragada ou eu não tinha mão boa. Como em cada pacote vem uma quantidade enorme de semente, havia sobrado em cada um deles pelo menos a metade. Peguei todos eles em um dia e saí jogando aleatoriamente pelos vasos, num sentimento de “pelo menos não vou jogar fora”. Deu uma semana de temporal no rio de janeiro, tudo alagou, os vasos alagaram, e pra minha surpresa, tudo começou a nascer de uma só vez. 
E agora? O quê é o que? Não sei mais! E pra completar, joguei os pacotes fora. A planta que mais desenvolveu é essa primeira, a qual não faço ideia do que seja. Tomate? Alguma flor? Não imagino o que seja, mas é linda! Alguém que conhece bem planta pra me informar?
Apreciem as plantas!

Antes e Depois!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *