Sei que o Google+ prometeu desbancar o Facebook, mas pelo menos aqui no Brasil não teve tanto sucesso como lá fora, apesar de eu gostar bastante e achá-lo mais clean. A novidade é que agora a rede social do Google permite a personalização do endereço de usuário, como o Facebook e o Twitter.
Para conseguir mudar seu nome de usuário na barra de endereços – e se livrar de uma sequência horrível de números – basta verificar a conta com um número de celular, ter o cadastro há mais de 1 mês e possuir mais de 10 seguidores. A opção de escolha do nome aparece automaticamente ao fazer o login. Cuidado ao escolher, pois não poderá ser alterado futuramente!
Sinceramente, não sei por que o Google+ não tinha feito isso antes. É muito mais fácil de colocar em uma assinatura de email ou em um cartão de visitas, por exemplo, meu contato +CamileCarvalho. Só não vi vantagem na necessidade de confirmação com um número de celular. Não podemos pressupor que todos os usuários possuam um telefone móvel, fica a minha dica a sistemas de cadastros que usam o famoso * no campo obrigatório de celular, como o site do Extra, por exemplo.
Agora eu lhes pergunto: Quem usa o G+? O que vocês acham desta rede social? Será que um dia alcançará o sucesso do Facebook? Eu particularmente prefiro que fique como está, calma, tranquila, sem o agito característico do Fb. Faço parte de algumas comunidades no G+ e sigo alguns amigos e vejo que lá é um ambiente mais tranquilo, no qual seguimos apenas quem desejamos, sem forçar a barra de uma amizade em via de mão dupla.
Aproveitando o post, deixo aqui meu perfil do Google Plus (+CamileCarvalho) a todos que quiserem me acompanhar por lá.