Categorias: Diário

Chorinho, Alecrim Lounge e o feijão mais que amigo

Ontem, após fazer meu exame de vista – e descobrir que não precisarei trocar meus óculos – fiz um programa diferente com meus pais. Em plena terça feira, fomos ao bar Alecrim, no Catete, prestigiar o grupo de chorinho de um amigo nosso. Lembrei-me de quando eu estudava na Escola de Musica Villa Lobos, de todo aquele ambiente gostoso em meio ao acordeon, rabeca e pandeiro. Ah, se eu soubesse tocar flauta bem, certamente daria uma palhinha com o grupo, e convite não faltou. 
O atendimento no Alecrim é de primeira qualidade. Os atendentes sempre bem dispostos e de alto-astral, um ambiente em que nos sentimos em casa e o melhor feijão amigo que já comi nos últimos anos, e não é exagero. Foi a primeira vez que não mentiram pra mim quando pergunto se o feijão realmente não tem carne, pois na maioria das vezes juram de pés juntos que não tem e quando vem o copo, vejo aqueles desfiados de porco, justo de porco que tenho alergia. O melhor do feijão é o queijo que vem misturado e que fica derretido no meio do copo. 
Agora, me respondam uma coisa: o que foi essa da Coca Cola usar as cores da Pepsi? Que mancada! Juro que quando chegou a latinha, a primeira coisa que pensei foi “ok, normal. Pedi Coca e veio Pepsi, como na maioria dos bares” mas ao notar que não era isso, me surpreendi. Foi proposital? Foi um deslize? Não sei dizer, mas que é estranho, é. 
Nota 10 para o bar Alecrim, tanto para o atendimento, recepção e a qualidade da comida. E esse post não é pago, hein! (Não sou famosa o suficiente para isso haha)
Quem é do Rio e curte um bom chopp e feijão amigo vegetariano, recomendo. Ah, claro, ele vem com bacon por cima, mas é só pedir pra tirar. 
Alecrim Cafeteria e Gastronomia
Rua Bento Lisboa, 120 – Catete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários