Ontem passei o dia com minha mãe. Ela faz curso de artesanato na Casa de Integração Comunitária, uma casinha lá em Vila Isabel, um bairro aqui do Rio de Janeiro, que tem um projeto muito bacana que ensina trabalhos manuais aberto à comunidade. É um projeto voluntário da Dona Enoe que depois de aposentada, decidiu abrir um espaço para integrar e socializar.
Dona Enoe me contando como iniciou o projeto
Fui convidada pra conhecer a casa no dia da feirinha de artesanato que eles promoveram. Todos os artigos foram feitos pelos próprios alunos durante as aulas. Achei muito interessante a proposta de oferecer um espaço com atividades gratuita a todos, que além de aprenderem novas habilidades, também podem usar o artesanato como fonte de renda. Dona Enoi me contou que apesar de ter contando os dias para se aposentar na época, ficou um tempo em casa e logo sentiu falta de fazer alguma atividade. Foi aí que conseguiu materializar o projeto que há tanto sonhava, de ajudar a quem precisa oferecendo os cursos, além de fazer novas amizades.
Gosto muito de conhecer pessoas com iniciativa e com vontade de ajudar a quem precisa. Isso nos mostra que com força de vontade podemos realizar nossos sonhos.
Acabei garimpando este arco de cabelo 🙂
Ajudar aos outros dignifica demais! Onde você mora não tem nenhum grupo de artesanato pra você indicar pra sua mãe? Quem sabe ela se interessa?
Obrigada, mãe!
Admirável o trabalho dela!
Obrigada pelo comentário, volte sempre 🙂
Voltarei sempre Camille . Gosto de trabalhos sensíveis . Hoje republiquei sua matéria em minha pagina . Ontem tive o prazer de conhecer seus pais . Espero conhecê-la breve . Bom domingo minha amiga .
Ficou otima a reportagem Tania. Beijos
Camile adorei a reportagem artesanato é muito bom e melhor ainda quem usa terapeuticamente. bjs
Viva Dona Enoe! Parabéns pra ela, são poucas as pessoas com iniciativa como ela, é um grande exemplo de força de vontade e inspiração.
Obrigada por vir até aqui, volte sempre!
Obrigada, Rosario! Também adorei a iniciativa dela 🙂
Camili adorei sua reportagem, e adorei a iniciativa dessa senhorinha de fazer as pessoas felizes! Muito lindo mesmo. bjo
Dna Enoe é uma mulher admirável! PARTICIPA COM AMOR E DEDICAÇÃO, À FRENTE DA CASA DE INTEGRAÇÃO, DE VILA ISABEL. Seu filho, Paulo Cerri, tem a quem puxar! Sempre envolvido com causas que envolvem a comunidade, para que se sintam integrados, tanto na área social, esportiva como na recreativa. Quem conhece de perto o belo trabalho que realizam, podem endossar minhas palavras. Bela reportagem! É bom que outros conheçam o trabalho que, ás vezes, muitos desconhecem. Bjs <3
Agradeço muito a Camila pela bela e humana reportagem q fez mostrando o trabalho que minha mãe realiza ao lado de suas amigas . Fundamos a casa já ha muitos anos , vamos fazer 15 anos , e sempre a mantivemos sem qualquer recurso público , apenas , com o que própria casa produz e arrecada entre seus integrantes . Todos os professores são amigos , voluntários , e nada recebem pelo que ensinam . Minha mãe e uma pessoas extraordinária , obstinada e decidida , com uma capacidade infinita de doar-se as pessoas . Administra a Casa de Integração com grande responsabilidade e não admite faltar , de segunda a sexta . As vezes temo que el se canse mais do que deve , mas , a resposta e sempre a mesma : deixa que eu gosto , meu filho ……E assim ela vai vivendo e fazendo viver em ambiente de integração e sociabilidade muitas senhoras q viviam sós , angustiadas e no isolamento . Um grande trabalho . Uma grande e amada mulher . Viva Dona Enoe .
Adorei a reportagem , a materia ficou otima e é uma boa maneira de divulgar um trabalho tão importante que é o Artesanato.
Queria tanto que minha mãe se interessasse por cursos assim também, fazer alguma atividade, sabe? Acho o máximo projetos assim. Admiro pessoas com atitudes tão importantes para a sociedade, parece pouco, mas sei o quanto dignifica, não é?
Belo trabalho.
Bjoks