Categorias: Diário

Alimentação saudável + academia

O fato de eu ser vegetariana não é novidade pra ninguém. O que vocês não sabem, é que estou com péssimos hábitos alimentares. É claro que o vegetariano leva uma certa vantagem ao cortar a carne da dieta (um dia farei um post explicando tudinho, pela visão de uma veterinária) mas isso não significa que iremos passar a comer apenas mato. 
Frituras, gorduras, doces e refrigerante fazem parte do meu cardápio e eu decidi mudar. O grande estalo ocorreu ontem, quando fui comprar uma calça e o tamanho que eu costumo usar, não cabia mais. Não, eu não vou comprar um número a mais, e não me apontem como neurótica-patricinha-fútil-bulímica. É tudo uma questão de tomar consciência do nosso próprio corpo e se preocupar com a saúde. 
Se eu tivesse uma rotina de exercícios diários, uma alimentação saudável e estivesse reclamando de uma gordurinha no lado direito da barriga, tudo bem. Mas não, passa longe dos meus planos ter uma barriga negativa, apenas pretendo reduzir os excessos e sem exagero. Não sou alta, então quanto mais cresço para os lados, mais baixinha pareço.
Será que conseguirei mudar meus hábitos? Hoje pela manhã fui ao mercado e comprei produtos mais saudáveis. Ah, e nada de adoçante, eu disse produtos saudáveis. Comprei frutas, legumes, verduras, pão integral e queijo branco. Agora resta saber, se terei coragem de enfrentar academia a partir de amanhã. Acho que vou tentar, hein! Hoje pela manhã a Thamires Louvain me deu um grande incentivo pelo twitter (obrigada!) e espero conseguir conciliar a minha louca rotina com, pelo menos, caminhadas na esteira.
E você, tem uma rotina de exercícios e alimentação balanceada? Deixe sua dica pra me motivar! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários

  1. Eu já estou há quase 4 meses nessa vibe. Sempre curti coisas saudáveis, mas adorava um doce, uma porcariazinha e agora cortei frituras, quase não como massas e doces e refri tô quase cortando completamente. Bom, eu tenho consumido apenas frango e peixe de carnes. Mas a medida que conhecemos a tabela nutricional dos alimentos, começamos a parar pra pensar em tudo o que consumimos. Hj eu escolho pão integral pela quantidade de fibras, e analiso a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras, conservantes dos alimentos em geral, e não apenas calorias. Bjos e boa sorte!!!!!

  2. Confesso que ainda falta um empurrão maior, já tentei fazer academia mas desisti no primeiro mês. É realmente muito importante escolhermos o alimento não apenas por conta das calorias, mas pelo valor nutritivo. Ah, e não gosto de nada light, não sou muito fã de adoçantes. Acho química demais. Obrigada pelas dicas e volte sempre!

  3. Mile, comer bem e de forma saudável é sempre mto bom! Estou fazendo um programa alimentar e de exercícios que tb não permite o uso de adoçantes! O que é ótimo para mim; eu sou daquelas que toma café puro! Sou neta de mineira, uai! hehehe Parabéns pela iniciativa! =)

  4. A menina citou ali em cima o blog da @gabrielapugliesi (instagram), acompanho o instagram dela a bastante tempo e ela que me deu a força para o pontapé inicial. Fico muito lisonjeada de poder está te dando essa força, que com certeza já está voltando pra mim. Uma fortalece a outra. Rumo a barriga negativa! Brinks, rsrsrs! Um beijo grande e boa noite!

  5. Flavitcha, que bom ler seu comentário!
    Lembrei de uma época da escola em que você tinha emagrecido bastante com reeducação alimentar. Também sou neta de mineiro, uai, e adoçante não dá pra mim não haha

    Pois é, chega uma hora em que devemos cuidar da saúde e isso está totalmente relacionado à alimentação e exercícios. Depois me conta direito que programa de exercícios é esse, fiquei curiosa! E precisamos nos encontrar pra matar a saudade!

    Beijos 🙂

  6. Eu fui conhecer o blog dela e realmente, me animei! Ela parece ter uma disposição enorme, né? Acho que o mais difícil é dar o pontapé inicial. Lembro de uma época em que eu frequentava mesmo academia e sentia a necessidade de malhar. Acabamos liberando endorfina e um dia sem exercitar faz falta pro organismo. É nessa etapa que quero chegar, mas até lá… rsrs

    E sim, aqui no mundo blogueiro uma vai ajudando a outra. Isso é o mais bacana! Bom te conhecer! E vamos queimar nossas gorduras, elas não nos pertencem!