Gente, foi só escrever aqui pra vocês sobre a saga da minha organização na faculdade que fui iluminada pelo além.
Hoje fui passear na Papelaria Catete antes de ir no ensaio do coral. Aquela papelaria me traz recordações de infância. Me lembro quando meus pais recebiam a lista de material da escola (Zaccaria) e íamos nessa papelaria comprar tudo. Era bom demais! Tudo novo, quilos de livros novos que a gente nunca usava com aquele cheirinho gostoso. Cadernos, lápis de cor, borrachas coloridas. Quem não gostava de início das aulas? Coleguinhas bronzeados, material novo… Eu sempre reparava nos cabelos dos amiguinhos. Uns haviam deixado crescer, outros haviam cortado… Afinal, por que estou falando sobre início das aulas?
Ah, lembrei. Papelaria Catete. Então hoje eu estava lá, pensando sobre minha crise existencial-fichário-cadernal quando me deparei com essa fofura. Eu não gosto de fichário porque pra carregar só as folhas é ruim, acabo me perdendo. Pra carregar o fichário inteiro é um horror. Geralmente uso bolsa na faculdade e teria que carregar uma tranqueira na mão, ou recorrer à mochila. Mas gosto da praticidade de usar apenas as folhas que preciso.
Já o caderno, gosto da praticidade de estar tudo juntinho ali, compactado. Mas não gosto do fato de sobrarem folhas em algumas divisões, no meu caso quase todas. Alias, vocês já perceberam que atualmente os cadernos todos estão vindo mais enfeitados que carro abre-alas de escola de samba? Eu não curto muito essa idéia, pra mim as linhas têm que ser minimalistas, de cor azul claro ou no máximo um cinza claro. E por favor, finas! A maioria dos cadernos têm a capa maravilhosa, uma mais linda que a outra, mas quando abro, surpresa! Aquelas linhas grossas de diversas cores com desenhos escandalosos. Não dá certo comigo. Um bom exemplo disso é a linha da Pucca, que tem suas linhas vermelho e pretas causadoras de fadiga ocular (tô ficando velha? Será?). Os vendedores das papelarias já devem pensar: “Lá vem a maluca que folheia cadernos e não leva nenhum”. E é verdade, mas eu nunca me identifiquei tanto quanto esse caderno-fichário que comprei hoje.
Fiquei muito feliz ao encontrá-lo. Tá certo, ele é um pouquinho mais caro que os cadernos normais, mas eu o abracei e pensei: “Eu tenho que levá-lo comigo”. Acho que o carinha da papelaria só faltou soltar fogos pensando “finalmente essa louca encontrou o caderno-alma-gêmea dela”.
Ele é muito bom, pois é um fichário pequeno, posso carregar em qualquer lugar. Vem as divisórias e 201 folhas. Mais um motivo pelo qual gostei: 201! Vocês viram isso? Porque não 200, ou 202? Vai ver que o tio que inventou de produzir esse fichário também esquenta seu 1/3 de leite por 38 segundos no microondas. Será que ele tem e-mail? MSN? Vou pesquisar.
Enfim, hoje vou dormir feliz abraçada no meu mais novo companheiro, meu caderno-fichário.Depois conto mais sobre a saga “Em busca de ser organizada”.
Linda, meu cabelo é natural linda. Pode acreditar, nem luzes eu faço. rs
Adorei as suas manias. Tb durmo de meias e edredom. Tb não durmo com a porta do guarda-roupa ou do banheiro abertas. rs
Agora… os 38 segundos é anormal mesmo. kkk
Beijocasss
minha irmã tem um igual. ela é louca por cadernos, e fichários e canetas, e lapiseiras (deve ter umas 300 ou mais). é a rainha da papelaria. vcs seriam ótimas amigas..ahahaha
amei o 201 tb!!!
Um ótimo fim de semana para você.
/(,")\
./_\. Beijossssssssss
_| |_…………….
Oieee!!
Ahhh eu já tive esse caderno-fichário. É uma graça mesmo, quando eu vi amei amei. Mas eu sou daquelas que quer mudar o tempo inteiro. Estou com caderno agora, mas acho que vou voltar semestre que vem para fichário mesmo.
Faz faculdade de que?
Estou te seguindo!
Sobre o desafio, é assim, as regras são as do post que eu postei do começo do desafio não sei se você viu. Está no desafio eu, a Má e a Mila. Devido as regras muitas meninas acabam não querendo fazer. Principalmente pq atividades físicas são obrigatórias todos os dias com no mínimo 30 min de aeróbico.
Caso queira participar seja bem vinda. As regras estão no meu blogger e aí te passo o blog das outras meninas.
Se cuida linda
Beijinhos!
Mile, uma graça seu fichário. Fico enlouquecida cada vez que eu entro em uma papelaria pq quero levar tudo hahahaha.
Big Beijos
Flor sou de SP e não achei ele, sabe se ainda vende? bazarmlivre@gmail.com bjooo
Sim, ainda vende aqui no Rio de Janeiro! Algumas papelarias aqui perto de casa consigo encontrar, qualquer coisa me mande um email pra camilemusica@gmail.com. Abraços!
Acabei de passar em uma papelaria aqui em SSA, e me deparei com esse caderno, achei lindoooo, e é tudo que eu preciso, pois n quero um fichário pois é muito grande mas quero ter a liberdade de reposicionar as folhas!!!! Amei amei amei ainda mais depois de ver que tem alguém que pensa igual mim… *-*
Eu também sou viciada em papelaria! Banca de jornal também! hehehe
Beijinhos!
Hehehe cada doido com sua mania 😉
Beijinhos!
Opa, fala pra ela visitar aqui o blog! Eu ia adorar conhecê-la!
Beijinhos 😀
Bruna, aqui no Rio de Janeiro encontro em algumas papelarias! Se quiser posso conseguir pra você, mande um email pra mim camilemusicagmail .com
Beijinhos!
Eu também amo esse fichário! E tipo, eu sou mineirinha do interioir, cidade de Juiz de Fora e aqui tem aos montes, todo mundo ama esse fichario. É uma delicia, não?