Vou listar aqui as 3 músicas que mais escutei no ano de 2011. Ressalto que não são músicas que estão nas paradas de sucesso, até porque eu sou meio chata e do contra e nunca gosto do que está no mainstream (quem sabe daqui a uns 10 anos eu passe a gostar). Sabe aquelas músicas que chegam a furar o disco de tanto repetir? Então… Vamos lá à minha seleção:
1. Naotaro Moriyama ( 森山直太朗) – Sakura (さくら)
Essa música conheci no blog da Monja Isshin. Não sou uma J-Pop nem J-Rock maníaca, mas sou apaixonada pela cultura japonesa. Sakura é a Árvore de Cerejeira, símbolo muito forte no Japão, e a letra da música fala sobre a impermanência das coisas na vida, pois assim como as folhas da árvore de cerejeira caem no outono, muita coisa muda em nossas vidas constantemente. É uma as músicas mais belas que ouvi do Japão. Nesse vídeo Moriyama canta com sua mãe, (e sim, eu me casaria facilmente com ele).
[Letra]
2. David Bowie – Starman
Sem dúvida muitos de vocês conhecem David Bowie. Artista mutante, Bowie fez sucesso na década de 70, e até hoje agrada muita gente. Começou sua carreira como Ziggy Stardust, e a música que mais gosto é a Starman de seu álbum The Rising and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (ufa), que quer dizer “A ascenção e decadência de Ziggy Stardust e as aranhas de Marte”. A música ficou conhecida aqui no Brasil com sua versão do Nenhum de Nós “Astronauta de Mármore”. Comparem as duas eras de David abaixo, (eu também me casaria facilmente com ele. Na versão 1999).
[Letra]
3. Kula Shaker – Great Hosannah
Com influência da música indiana, a banda inglesa Kula Shaker me acompanhou muito nas minhas viagens diárias pra UFF na ponte Rio-Niterói. É difícil saber qual minha música preferida deles, sabe quando você escuta o CD inteiro do começo ao fim e canta todas as músicas? (assim sou também com Rising and Fall do David Bowie). Escolhi Great Hosannah por ser uma das mais famosas, mas também recomendo ouvir Hush, Govinda e Namami Nanda Nandana.
E você, quais as músicas que te marcaram em 2011?
David Bowie é sempre hour concours, mas gostei da "Kula Shaker – Great Hosannah". Confesso que não conhecia. O filme 5º elemento é bem bacana também! 😛
Beijos, mocinha!