E hoje decidi abandonar o loiro. Depois de muito pensar, se atacaria de vermelho cereja ou de castanho claro (a cor natural), decidi, pela condição dos meus fios, detonados com as luzes, voltar à minha cor natural pra que possam descansar um pouco de tintura.
Comprei o Koleston de espuma. Eu já havia visto diversas vezes pelas farmácias, e estava morrendo de curiosidade pra testar. O resultado? Gostei bastante. Foi a primeira vez que pintei os cabelos em casa sem fazer sujeira alguma. A textura da espuma não permite que escorra e pingue, e a aplicação é muito fácil.
Para preparar a mistura, basta juntar um líquido no outro, sacudir 3 vezes (sim, apenas 3) e apertar no meio da embalagem, como indica o manual de instruções. Sai uma espuma espessa, que ao entrar em contato com o cabelo vira líquido, mas que não escorre.
Meu loiro estava estranho, manchado. Na foto aí de cima não está a cor real, estava um pouco menos laranja, mas mesmo assim me desagradava.
1. Antes. Cabelo loiro desbotado e manchado. | 2. Durante o tempo de pausa. 40 minutos sem que a tintura escorra. | 3. Depois, já seco.
Gostei da cor, embora talvez eu precisasse usar o castanho médio, e não o claro para que cobrisse todo o loiro, mas o resultado ficou legal. Deu uma escurecida puxando mais pro cinza, mas permanece claro.
O novo Koleston em espuma está aprovado, comprarei novamente, fiquei bastante satisfeita com a facilidade da aplicação e com o resultado obtido. Agora só resta saber se a tinta vai fixar bem.