“É uma escolha individual
fazer das nuvens uma tempestade
ou dissipá-las para que ressurja o brilho do sol.”
Escrito por uma carioca sob o pseudônimo Atma – alma, em sânscrito – o livro Sensibilidade é do gênero espiritualista e me chamou a atenção já nas prateleiras devido à sua capa cor de rosa. Com 308 páginas, em formato de bolso e com uma linda diagramação, possui corações impressos nas páginas internas e desenhos feitos por ela própria, já que é uma compilação de um diário real. A autora, prestes a completar 29 anos, narra sua trajetória em busca de sua realização espiritual.
Psicógrafa de um centro espírita e devota de Sathya Sai Baba, Atma consegue prender o leitor através de suas dúvidas, conquistas e descobertas referentes ao mundo espiritual. Com a sensação de que algo em sua vida mudaria ao completar 29 anos, acompanhamos sua história, com a sensação de que estamos muito próximos, que fazemos parte de sua vida. Seu diário, com quem dialoga e seus desenhos, nos coloca em contato com uma jovem simples, com extrema sensibilidade e dedicada, que não mede esforços para ajudar a quem cruza seu caminho.
O livro é recomendado àqueles que, como Atma, têm a mentalidade ampla e buscam por um avanço espiritual, desvendando seus próprios mistérios. Apesar de aparência feminina, o livro é indicado a qualquer gênero, pois as experiências espirituais são desprendidas de qualquer divisão criada pelos seres humanos. Um livro, sem dúvidas, emocionante do começo ao fim.
“Foi só uma percepção dessas meio turvas que tenho. O que importa mesmo é que a carta levou alívio para a Jeane. Ah, os olhos dela brilharam, tinha que ver! É este brilho que alimenta a minha alma, meu amigo. Entende? (…)”
Sensibilidade: O diário de uma jovem mística
Autora: Atma
Editora independente
Ano: 2007
307 páginas
Mais informações no Skoob