No final de 2012 eu decidi reativar um canteiro de plantas que tinha na varanda do meu apartamento. Ele estava com a terra ressecada, galhos secos, e preparei a terra regando e revirando. Como eu não tinha sementes de nada, e como ariana, eu queria pra já, plantei feijões.
Depois de uma semana, apenas um dos canteiros produziu as mudas, o outro ficou vazio, sem nada. Comprei 5 pacotes de sementes, entre camomila, algumas flores, arruda e saí plantando. Nada nasceu novamente, talvez por causa do sol intenso. Mas, pra minha surpresa, quando as chuvas começaram, nasceu de tudo, misturado, que eu já nem sei mais qual muda é o que. Nada melhor que a água da chuva pra fazer as sementes germinarem. Agora, como está chovendo todas as noites, deixo um balde na varanda pra coletar a água da chuva, e na manhã seguinte, com a terra já seca pelo sol, rego com a água que coletei.
A minha surpresa foi que em um dos pés de feijão, já está nascendo uma flor lilás. É muito gratificante acompanhar o plantio e o nascimento das plantas. Eu precisava de um pouco mais de natureza em minha vida. 🙂