Categorias: Livros, Resenha

As Brumas de Avalon – O Gamo-Rei [Livro 3]

“Se quiserem que a mensagem dos deuses dirija a sua vida, procurem aquilo que se repete muitas vezes, pois é isso o que lhes transmitem, a lição cármica que devem aprender nesta encarnação. A mensagem repete-se até que a tenham transformado em parte de sua alma e do seu espírito duradouro.” (p. 142)

Dando continuidade à série As Brumas de Avalon, de Zimmer Bradley, temos o terceiro livro O Gamo-Rei, que concentra-se mais em Morgana, sua tentativa de voltar a ser sacerdotisa e o grande segredo a respeito de seu filho. O crescente poder do cristianismo continua pondo em risco o futuro de Avalon, e apenas uma pessoa pode dar a esperança de que a terra sagrada não se perca nas Brumas. Os efeitos já estão visíveis, o tempo já transcorre de forma diferente e a organização de Avalon não é mais a mesma.
De ritmo acelerado, o terceiro livro é sem dúvida o que mais concentra acontecimentos importantes na trama. Gwenhwyfar é ainda mais odiada por sempre criticar e julgar os outros tendo como base sua religião, o que me fez refletir sobre os acontecimentos atuais na nossa sociedade. Incapaz de pensar na felicidade de seu marido, Rei Arthur, a rainha consegue através de uma falsa ingenuidade influenciar em decisões importantes, inclusive no declínio da religião da Grande Deusa.
As Brumas de Avalon continua estimulante e no meu caso realizei a leitura em apenas um dia. Diferente dos outros, não consegui fechá-lo até o final da história e assim que o terminei senti uma pequena tristeza por só faltar apenas um. Postergando minha próxima leitura, já procurei por outros livros da autora para não me sentir órfã. Seu estilo muito me agradou, ainda mais pelo fato de Bradley ser uma grande pesquisadora sobre cultura celta, tão admirada por mim. Que venha o próximo livro O Prisioneiro da Árvore.

Título: As Brumas de Avalon – O Gamo Rei
Autor: Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
ISBN: 978-85-312-1039-6
Gênero: Ficção Estadunidense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *