Categorias: Fotografia, Lomografia

Revelei: Fotografias analógicas

Fui testar uma câmera bem antiga e comprei o filme mais barato que tinha e pra minha surpresa, era justamente o de 36 poses. Enrolei anos-luz pra conseguir clicar tudo, sem saber se estava saindo alguma coisa ou até mesmo se o filme estava rolando. Imaginem só, acabar com um filme inteiro de 36 poses e depois descobrir que ele continuou enrolado sem sair do lugar?

Quando acabou, decidi revelar logo, mas ao rebobinar manualmente, ele parecia preso. Mais um mistério da câmera, e aí já pensei que nenhuma foto sairia mesmo. Como ela é muito pesada, adiei todas as vezes em que ia na Praça Saens Pena, pois não queria carregar o peso da câmera por aí, até que semana passada, como fui de carro, decidi finalmente leva-la em um laboratório muito bom. O problema da câmera era que estava emperrando na hora de rebobinar e o funcionário foi muito bacana comigo retirando o filme. Peguei o pacote das fotos na última sexta-feira e pra minha surpresa, todas as fotos saíram.

Claro que a qualidade não é perfeita, a maioria saiu bem escura (e não entendi, já que usei a abertura máxima de f/1.4 em praticamente todas as fotos) mas gostei do resultado no geral. Por ironia, as fotos mais bonitas foram as do Freddy. Não, não o chamei de feio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *