Categorias: Filmes e Séries, Livros

Julho passou e eu nem vi

Parece que foi ontem que eu estava nas festas juninas. O frio, a chuva, o clima maravilhoso do jeito que gosto. Mas durou pouco. Do nada me vi aqui, em Agosto e só hoje me dei conta de que não estou mais vendo o tempo passar.

Estou muito atarefada, tentando dar conta da graduação, da pós-graduação e minha pesquisa científica. Nosso projeto é sobre Religiões e ateísmo nas mídias, especificamente o Facebook. Analisamos a construção da identidade através do discurso encontrado na rede social. Para isso, estou lendo um volume enorme de textos e artigos além de somar aos meus estudos sobre a cultura Celta, que faço de forma independente.

Eu estava lendo o blog da Luma Kimura e achei muito interessante o que ela faz no final do mês: lista os filmes e livros que assistiu/leu, o que dá uma noção de como está o progresso das leituras. Achei fantástico, pois não me dou muito bem com redes sociais de livros, como o Skoob e GoodReads, apesar de ter conta em ambos. Decidi aproveitar a ideia e fazer aqui também, espero que eu lembre no final de cada mês. Estou prometendo a mim mesma me desconectar um pouco mais, deixando minhas noites livres para as leituras e espero que eu consiga me organizar direitinho. Vamos à lista:

Filmes de Julho

  • Minha mãe é uma peça (Cinema)
  • Wolverine – O Imortal (Cinema)
  • Meu Malvado Favorito (Netflix)
  • Homem de Ferro (Netflix)
  • Zeitgeist, o filme (Netflix)

Leituras de Julho

  • Bauman – Identidade (Faculdade)
  • Bruna Vieira – Depois dos Quinze
  • Bel Pesce – A Menina do Vale

Não consegui ler muitos livros nem assistir a muitos filmes, já que meu tempo anda curto demais. Porém, agora com minha nova assinatura do Netflix pretendo assistir uma lista de filmes bacanas (e antigos) que eu sempre pensei “preciso assistir” mas que, na hora de escolher algum, sempre esquecia. Também descobri que minha amiga Ana adora cinema e pretendo arrumar um tempo, pelo menos uma vez por semana para assistir algum lançamento. Quanto aos livros, preciso dar conta de todos que tenho e que ainda não li. Mas isso fica pra uma próxima encarnação, já que compro títulos novos em uma velocidade maior que a minha leitura.

Como eu disse ontem à minha amiga Jessi: Preciso terminar The Hobbit. Estou na página 15 de 380. 🙂

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *