[Freddy | Suco de Açaí maravilhoso | Frio ♥]
Mais um mês se passou rapidamente, e agora estou gostando de vir aqui escrever bem em um estilo “querido diário”. Somente este ano descobri o porquê de muitos não gostarem desse mês: não tem feriado. Eu nunca tive um mês que gostasse mais ou menos, para mim todos são iguais, acho que datas são uma convenção humana e não me faz muita diferença. Se eu for escolher um que eu goste menos, talvez seja Dezembro. As pessoas ficam melosas, chorosas, fingindo serem boas para os outros e então lembram-se dos pobres, fazem uma boa ação e acham que já é o suficiente. Esse espírito natalino me incomoda um pouco, me soa tão falso…
Mas não estamos em dezembro, e sim, no início de setembro e vou contar a vocês um pouquinho sobre o que andei lendo. A maioria das minhas leituras durante esse mês foram trechos de livros para a minha pesquisa e alguns artigos científicos. De livro mesmo, li apenas esses:
Livros lidos em agosto
- Os Espíritos da Natureza – C. W. Leadbeater
- Declutter Your Life: 23 Tips Tested Hacks (Kindle)
- Funny Woman Guide to Get Organized – Isabella McBride (Kindle)
- O que é Religião? – Rubem Alves
Um livro que estou lendo também, aos poucos, em meus momentos de descanso é Mulheres que Correm com os Lobos. É fantástico! Ele nos fala sobre o poder feminino que está inerte dentro de cada uma de nós. O instinto selvagem feminino e que, aos poucos, foi sendo reprimido pela sociedade.
Ele nos leva a uma reflexão sobre nossas reações naturais e como passamos a reagir em determinadas situações nos moldes corretos da sociedade, ou seja, de uma forma artificial. Com certeza farei uma resenha quando terminar de lê-lo, mas como eu disse, minha leitura está muito lenta pois no momento minha prioridade é me dedicar à bibliografia da pesquisa e pouco tempo me resta durante a semana.
^ Mulheres que correm com os Lobos (Kindle) | O Que é Religião? (Fichamento) ^
Meditação
Outra novidade de agosto é que comecei a meditar. Vocês não têm ideia do quanto isso fez diferença no meu dia-a-dia! Nunca consegui parar sentada e não pensar em nada, mas realmente não é muito fácil. O problema da meditação é a nossa cobrança de perfeição. Quando eu frequentava templos budistas, me sentia fazendo errado o Zazen, que é a meditação silenciosa típica do budismo japonês.
No entanto, parei com essa autocobrança e simplesmente reservei 5 minutos cronometrados no celular, sentei-me no chão e relaxei. Quando menos esperei o despertador tocou e percebi que eu poderia ter ficado muito mais tempo e que não foi um sacrifício. Não me importei com os pensamentos que surgiam, apenas me mantive relaxada, e quando acabou, levantei-me e fui fazer as tarefas normalmente. Percebi que me sinto muito mais motivada e que independente de crença, de budismo, de filosofia ou qualquer outra coisa, a meditação é um momento de desacelerar. Sugiro que experimentem, nem que seja 5 minutos. Vocês verão o quanto é maravilhoso!
Algumas fotos
^ Mala minimalista de um final de semana fora
^ Minha amiga Ana e eu no frio | Vinho pra esquentar | Limonada Galeguinha que a Ana encontrou e trouxe em minha homenagem
^ Tristeza define! Preciso urgentemente comprar a peça do violino que quebrou, do nada!
Book Haul
Estou pensando em passar a fazer um Book Haul a cada mês. Vejo vários blogs agora fazendo Book Haul do mês, ou seja, mostrando os livros do mês, não apenas citando como estou fazendo em uma lista. Tenho a mania de fotografar livros e acho que vou compartilhar as fotos com vocês também. Ontem mesmo chegou mais um livro que comprei pelo Book Depository, sobre a cultura celta. Quem sabe não começo a mostrá-los aqui também?