Decidi entrar em mais um desafio: reduzir consideravelmente meus livros. Alguns eu sequer li, outros abandonei por não gostar e não faz sentido manter algo que não tenho mais interesse em manter e apenas está servindo como enfeite – ou acumulador de poeiras na prateleira.
Ter livros não é status. Ler livros é o mais importante e, sejamos sinceros, alguns não combinam mais nada comigo e com meus interesses atuais. Outros já li, já degustei e fico feliz por tê-los fazendo parte da minha vida. Mas uma hora é preciso dizer adeus para que novos entrem e me façam feliz.
Decidi manter meus livros de referência, grandes livros de literatura e outros que me serão úteis no futuro para as minhas pesquisas, como os de religiões, idiomas e acadêmicos. Os que estou desapegando são esses:
- 12 Semanas para Mudar uma Vida – Augusto Cury
- 1984 – George Orwell
- A Doutrina de Buda – Siddharta Gautama
- A Hospedeira – Stephenie Meyer
- A Nova Lei de Murphy – Emmett C. Murphy
- A Profecia Celestina – James Redfield
- A República – Platão
- A Revolução dos Bichos – George Orwell
- A Verdade sobre a Bruxaria Tradicional – Scott Cunningham
- Academia Knightley – Haberdasher
- Anima – John Darnton
- Bruxa Onilda vai à Inglaterra
- Como Conquistar um Leitor – Marilze S. Petroni
- Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal – Allan &
Barbara Pease - Escolhida – P. C. Cast
- Férias (Pocket Book) – Marian Keyes
- Introdução à Topologia de Lacan – J. D. Nasio
- Kant em 90 minutos – Paul Strathern
- Marcada – P. C. Cast
- O Alienista – Machado de Assis
- O Código da Vinci – Dan Brown
- O Diário da Princesa – Meg Cabot
- O Diário de um Mago – Paulo Coelho
- O Ocultismo Prático e as Origens do Ritual na Igreja e na
Maçonaria – Helena Blavatsky - O Poder do Agora – Eckhart Tolle
- O Poder dos Mudras – Rajendar Menen
- O Príncipe – Maquiavel
- O Rei do Cinema – Toninho Vaz
- Para Além do Bem e do Mal – Nietzche
- Princípios de Vida. Sai Baba – Hermógenes
- Superação pela Educação – Imídeo G. Nérici
- Sushi (Pocket Book) – Marian Keyes
- Traída – P. C. Cast
- Triste Fim de Policarpo Quaresma – Lima Barreto
- Uma Vida com Sai Baba – Judy Warner
Se alguém tiver interesse, pode ver a lista lá no meu Skoob. Sugestões também são bem vindas! Caso queiram comprar algum, entrem em contato comigo por aqui mesmo pra combinarmos um valor bom pra ambos.
Oi Sumida!
Eu não consigo ser assim tão desapegada, juro! Tem uma parte do meu guarda-roupa que é de sapatos e livros. Gosto de guardar os meus livros para reler e principalmente pelas marcações que faço neles, acho tão pessoal, sabe? Porque eles contam a história deles e as minhas histórias, que eu estava vivendo quando os li. Mas, todo mundo diz que um dia vou querer doá-los ou vendê-los, porque o espaço vai ficando pequeno, de fato fica mesmo. Embora eu pense em, um dia, quando construir a minha casa, colocar nela um cômodo só para os livros.
rs
Um beijo
Espero você de volta no Pequena!
Tenho um problema com desapego. Principalmente quando se refere a livros. Leio todos os que compro/ganho, mas dificilmente consigo doar. Na minha última tentativa de desapegar-me de alguns deles, tentei praticar o 'perca um livro' e deixei em alguns cantos da universidade onde estudo os que eu sabia que não releria. Fez bem, mas deu um aperto no peito, sabe? rs. E nem foram tantos assim. Eram 5 ou 6, acho.
Sobre seus livros, fiquei interessada no 'A Verdade sobre a Bruxaria Tradicional', do Scott Cunningham. Esse do Nasio ('Introdução à Topologia de Lacan') também, mas vou ver se meu namorado tem. Caso ele não tenha, darei de presente. Não curto psicanálise, nem Lacan, mas ele adora. Vou ver com ele e te falo, ok?
Passa os preços por e-mail? raissamendes07@gmail.com
Beijo
Legal, Raissa! Veja se seu namorado vai querer o livro e me avise, aí faço um preço legal dos dois já incluindo o frete pra vocês. 🙂
Eu sou muito apegada aos livros também, mas por questão de espaço. alguns que eu não lerei mais precisam sair. Tenho meus queridinhos guardados, que fica mais complicado desapegar. 🙂
Eu sou apegada aos livros mas eu sempre troco eles. Estava viciada em trocas pelo skoob e agora eu dei uma paradinha porque já não tenho mais espaço para colocar livros. Eu gosto de ter meus livros todos novinhos e bonitinhos mas quando eu compro um livro que eu sei que nunca vou ler eu vou la e troco. Acho que fica bom para os dois lados. Aquele livro chato que eu tenho pode ser o livro que uma pessoa está desejando e ai todo muno fica feliz. hahaha
Não sei se você conhece mas tem um projeto chamado "esqueça um livro" que é esquecer um livro em algum lugar da cidade com um recadinho dentro (tem um post sobre isso la no blog se quiser ver) e eu estou pensando em fazer isso com alguns livros que eu tenho aqui e só ocupam espaço. hehe 😀
Boa sorte na venda/troca dos livros! õ/
Beijos!
http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/