Categorias: Jornalismo

A diversão do design

Lembro-me de quando jogava The Sims, há alguns anos. Toda vez que eu ia iniciar o jogo, passava horas construindo a casa, com aqueles macetes de conseguir dinheiro loucamente. Montava os personagens, dava-lhes nomes, roupas, cabelos, comprava sofá, geladeira, subia paredes e janelas. Achava o jogo extremamente divertido e poderia passar dias nessa brincadeira, até a hora que o jogo começava e a diversão acabava. O legal sempre foi montar a casa, arrumá-la e criar as personagens, mas jogar era, para mim, entediante.
Hoje percebi que encaro este blog como meu jogo. Adoro arrumar a casa, me enfiar nas letrinhas miúdas de CSS, font-faces da vida e widths, ou seja, me divirto nos bastidores. Não é à toa que editoração e planejamento gráfico são as minhas áreas prediletas na faculdade de jornalismo. Sou capaz de virar a madrugada com os olhos pregados no InDesign, mexendo milimetricamente no espaçamento entre os caracteres sem ver o tempo passar. 
Como todo blog reflete – ou deveria – a personalidade de seu dono, aqui estou eu com um novo visual. Como parei de pintar meus cabelos e sosseguei, transferi minha agitação mental para o virtual. A mesma regra do InDesign vale para meu blog: posso passar a madrugada inteira mergulhada nos códigos, aprendendo cada função, mexendo cada pixel e descobrindo novas tendências de design que não me canso. E no final, apenas aperto o “salvar” e tudo muda. Não reparem, eu gosto de fazer meus layouts sozinha, pois aprendo a cada dia.
Ainda estou engatinhando no Blogger – mas já melhorei muito desde o começo. Mas minha meta final é produzir meu próprio theme para o wordpress, no meu blog Vida Minimalista, mas é um pouco mais complicado por causa de toda a programação. Até lá me divirto aqui no Blogger, deixando transparecer meu estado de espírito a cada mudança. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários