Que me perdoem os norteamericanos, mas não tem sotaque mais bonito que o inglês britânico. Porém, meus amigos da UERJ sabem muito bem o quanto eu fujo das aulas de inglês e quase escorrego lentamente pela cadeira quando os professores da disciplina olham pra turma a fim de chamar alguém pra falar lá na frente. Mas como eu disse no Twitter, algo de estranho deve ter acontecido comigo pra eu acordar desejando aprender essa língua de bárbaros pra ontem. (desculpem a piada, mas de tanto ouvir nosso professor de Latim falar que inglês é uma língua de bárbaros que deveria estar extinta, acabamos nos acostumando).
Pesquisando no Youtube canais sobre a pronúncia britânica, conheci o Chris, do canal Learn British English e já virei fã! Ele é um inglês – com aquele lindo sotaque – que ensina as particularidades do britânico, dando ênfase à pronúncia das palavras. Em alguns vídeos Chris se preocupa em comparar os sotaques e as sílabas tônicas (stress) entre o americano e o britânico. Sem falar que ele parece ser uma pessoa tão simples que parece que acabou de ligar a webcam despretensiosamente e está logo ali, conversando com você enquanto o miojo fica pronto. 🙂
Vou deixar alguns vídeos que gosto dele. Alguns têm legendas feitas por ele próprio, pra facilitar a compreensão.
British English accent training lesson 1 – Introduction and alphabet
British English accent training lesson 4 – pronunciation tips and british accents
Five british slang words in five minutes
Espero que tenham gostado! Desde que descobri seu canal, estou sempre assistindo algumas aulas. Agora nas férias poderei me dedicar mais ao inglês e com certeza estes vídeos irão me ajudar bastante com a pronúncia (minha maior dificuldade). Thank you Chris, for you great videos!
Acompanhe as aulas e dicas do Chris aqui:
Eu também não gosto, prefiro as "diferentes" que ninguém aprende. A única que gosto bastante por já ter convivido no país é o Castelhano. Mas inglês, até hoje não consegui desenvolver uma afetividade, exceto o Britânico, que consigo gostar mais, mas o Americano… acho muito feio. 😛
Se tem uma lingua que eu não consigo gostar é o inglês, misericordia não entra na minha cabeça.
Meu professor de Latim é um dos melhores que ja tive na UERJ! haha qualquer dia te apresento! 😛 (e concordo com ele, viu?)
Seu professor de Latim deve ser um cara muito legal, pra achar que essa língua de bárbaros devia estar extinta.