Categorias: Diário

Vida Minimalista

É com muita alegria que venho anunciar que o Estudante Minimalista agora é Vida Minimalista! Sei que muitos de vocês vão estranhar ao acessar o site, mas a mudança será gradual, e  pra melhor! E hoje vim explicar os motivos pelos quais resolvi mudar. 🙂

Nome menor:

O nome Vida Minimalista é bem menor e mais fácil de guardar e digitar. Já que estou num processo de redução, acabei reduzindo também o nome do site. Até eu me incomodava com a extensão do nome anterior, mas agora me sinto bem por ter conseguido registrar o nome que eu tinha pensado antes de criar o Estudante Minimalista.

Sentido mais amplo:

Estudante remete a uma das minhas ‘etiquetas’, mas não engloba um sentido mais amplo, o que não ocorre com a palavra Vida. Eu tinha um receio de que muitos leitores ao se depararem com o nome ‘estudante’ associassem a um nicho específico, o que não é minha intenção. Aqui falo sobre diversos assuntos, tanto para estudantes de escola, universitários, empresários e donas de casa. Apesar de contar minhas experiências próprias rumo ao minimalismo e produtividade, sempre é possível aplicar as dicas em diversas áreas, e o nome ‘estudante’ limitava um pouco.

Amadurecimento:

Além do nome ‘estudante’ fazer referência a um nicho específico, talvez carregue consigo um teor mais amador. Não que eu esteja me tornando uma problogger, profissional e detentora de todo o conhecimento sobre o assunto, mas junto com meu amadurecimento, achei que era conveniente mudar.

Portanto, gostaria de dar as boas vindas ao Vida Minimalista. Quem assina meu feed de notícias não perceberá alteração alguma, mas por via das dúvidas, verifique se ainda está inscrito. Se você ainda não se inscreveu, clique aqui para ler minhas postagens no seu leitor de feed favorito! (alguém sabe se posso mudar o endereço do feed?) Caso prefira ler meus artigos através do meu blog mesmo, não esqueça de atualizar seus favoritos. O Vida Minimalista estará recebendo os redirecionamentos do Estudante Minimalista por um tempo determinado, então não se preocupe em perder meu blog. Você também pode curtir a página do Vida Minimalista no Facebook e acompanhar as atualizações por lá, além de entrar em contato comigo quando quiser. Não deixem também de seguir meu Twitter pessoal para acompanhar as novidades.

Em breve reformularei as categorias, pois quero que fiquem bem definidas. Enquanto isso acompanhem as mudanças, façam suas críticas e deem sugestões, pois esse espaço não é apenas meu, mas é seu também!

Muito obrigada pelo carinho de quem me acompanhou durante todo esse tempo, e sejam bem vindos os novos leitores. Espero que aprovem as mudanças!

Camile Carvalho

]]>

Categorias: Fotografia, Turismo

Pé na Estrada

Essas fotos não são recentes, deve ter umas 3 semanas que fui com minha família até Araruama-RJ, e aproveitei pra fotografar algumas coisas tanto nas praias quanto na estrada.

Essa concha encontrei na praia de Itaipuaçu, assim que cheguei. Fazia um bom tempo que não encontrava uma dessas, ainda mais depois que a “civilização” chegou na cidade. Quando eu era pequena gostava de catar tatuí, mas agora até conchas são raras no local.

Uma parada na estrada para um caldo de cana, e encontrei um galinheiro, e no meio dos pintos, um peru. Depois de 300 cliques consegui uma foto bonita dele, mostrando toda sua beleza e imponência. Me entristece saber que animais tão bonitos acabam como refeições…

Eu num momento “vou colocar no modo automático e você só aperta esse botão aqui” pro meu pai.

Doces na mesma parada do peru. Vontade de comprar todos, mas a consciência disse não.

Essa é uma fazenda na estrada, acho que tem uma atmosfera misteriosa, algo como cenário pra Erick Von Daniken filmar “Eram os Deuses Astronautas”. Eu poderia até falar que vi um disco voador na foto, mas não, é apenas um monomotor.

Enfeite de vaquinha que temos em casa. A achei tão fotogênica nesse dia 🙂

Flores do condomínio. Brinquei um pouco com a edição aumentando o contraste e puxando mais as cores.

Foto em Saquarema. Ali vemos a famosa igreja (não sei qual por que não entendo de igrejas) e a praia. Com a edição deu um ar de nostalgia.

Espero que tenham gostado das fotos! Nesse próximo final de semana vou a Cabo Frio, então aguardem mais fotos de viagens nos próximos posts.

🙂
Categorias: Músicas

Manu Chao

Com a companhia de seu violão, Manu viajou a América Latina compondo e gravando algumas músicas, o que deu origem ao seu álbum Clandestino em 1998, o que mais gosto, e que foi sucesso na França (seu país de origem) e principalmente no Brasil. Com músicas cantadas em espanhol, francês, galego, português e inglês, seu álbum teve uma grande repercussão, o que o incentivou a continuar nesse estilo, gravando outros álbuns também muito bem recebidos pelo público.

Abaixo vocês podem escutar seu primeiro álbum [completo] como Manu Chao, o álbum Clandestino.


E vocês? Que tipo de música estão escutando ultimamente?
🙂