Categorias: Aleatoriedades

Fotografia: Home, sweet home!

Hoje me deu vontade de brincar um pouco com a câmera usando o tripé, aproveitando que cortei o cabelo curto (sim, guardei um pedaço). Acho que estou num momento muito “fotografia”, o que acham? Deu pra notar que o Freddy não gosta muito de beijos, não é?

 





Fotos: Camile Carvalho
Câmera: Nikon D90
Edição: PhotoScape
Categorias: Diário

Photo an hour: Segunda Feira

Esse projeto de fotografia conheci no blog da ♥elycia e consiste em tirar uma fotografia a cada hora e fazer um post. Achei super interessante e decidi fazer hoje. Embora meu dia tenha sido bem comum, eu tenha ficado em casa pela tarde de folga e só fui pra faculdade à noite, achei interessante fazer as fotos. Algumas horas não fotografei, mas na próxima vou tentar seguir à risca. Vamos ao meu dia!
9 am – Cadé da manhã com o leite diretamente da vaca! rs

10am – meu cachorro Freddy, como sempre, pedindo biscoitos.

11am – Minhas leituras pra escrita do meu livro.

12pm – Comprando a passagem pra minha viagem à Sampa e anotando minha lista de afazeres

13pm – Sobremesa!

14pm – Após ir ao banco resolver algumas coisas, fotografei esse casarão da rua ao lado.

15pm – Tomei um remédio pra dor muscular e apaguei. Não iria colocar uma foto minha com cara de sono, rs.

17pm – Colocando o filme na minha Lomo pra fotografar em Sampa.

18pm – Lanchando

19pm – Na faculdade aguardando o início da aula

20pm – Aula de Língua Portuguesa I

Gostei do projeto fotográfico, farei mais vezes! =)
Categorias: Passeios Culturais

Ufologia e Meteorito estranho

Ontem tivemos um evento sobre ufologia, com palestras do Marco Petit, editor da revista UFO. Poucos sabem, mas sempre fui apaixonada por assuntos de fora daqui, o universo me encanta e, por causa disso, comecei a estudar desde pequena fenômenos e o universo. Se eu não tivesse tanta dificuldade com números, teria me formado em astronomia. =)
Pela primeira vez na vida – que emoção – entrei em contato com um meteorito. Este, caiu num sítio na região Norte Fluminense (se não me engano) e possui algumas características peculiares, pra não dizer estranhas. Ápós algumas análises físico-químicas, foi descoberto que ele não tem radioatividade nem polaridade, mas desvia bússolas quebrando-as. Outra característica curiosa é que ao entrar em contato com o gelo, o derrete em segundos. Ao segurar o meteorito com uma das mãos e uma pedra de gelo em outra mão, o gelo derrete aceleradamente, como se nosso corpo fechasse um circuito Meteorito-Gelo. 

Também ficamos curiosos quanto à essa superfície, que não identificamos se foi cortada por impacto de algo ou se foi prensada a quente. O interessante é que sua temperatura é tão baixa que mesmo em contato com o fogo, continua gelada. Essas são algumas de muitas outras curiosidades sobre o meteorito. Ele continuará sob análise e estamos muito curiosos pra saber sua origem. 

Tirando o meteorito, que roubou a cena da reunião, também analisamos algumas fotografias divulgadas pela NASA das sondas espaciais que estão em Marte. Selecionei algumas da Lua e Marte, todas podem ser encontradas no site da NASA, são fotografias de divulgação.